segunda-feira, 31 de março de 2008


A TV Alterosa e a Rádio Itatiaia fecharam parceria inédita no mercado, visando à sinergia e otimização de resultados – sobretudo audiência – para os dois veículos. A primeira ação conjunta das emissoras de TV e rádio é o lançamento de dois programas, que estréiam no fim deste mês na grade da TV Alterosa.

O encontro sinérgico dos maiores veículos de comunicação de Minas Gerais em seus segmentos vai beneficiar ouvintes e telespectadores com uma cobertura mais ampla dos fatos, com reportagens e análises jornalísticas se complementando. O público terá oportunidade de ver um assunto desdobrado e repercutido em dois veículos, tanto na produção de conteúdo jornalístico e esportivo quanto na prestação de serviços à comunidade.

Os mineiros, ao ouvir a emissora ou ao assistir à TV, receberão um alto nível de informação, sabendo de imediato quando, onde e como poderão continuar acompanhando determinada notícia.

Na área de esportes, o programa Bola na área proporcionará ao público a oportunidade de ver, no mesmo estúdio, profissionais experientes de cada veículo gerando informação séria e balizada, com uma análise profunda e isenta, sem parcialidades.

Já o programa de notícias Alterosa Urgente contará com a presença de um mesmo profissional na TV Alterosa e na Rádio Itatiaia, o experiente jornalista Carlos Viana. O objetivo é tratar a informação da maneira que o público necessita e gosta, usando, nessa estratégia, dois veículos de alta credibilidade e líderes de audiência em seus segmentos.

Seguindo os passos largos da convergência, além das produções de conteúdo em parceria e ações de cross-media entre TV Alterosa e Rádio Itatiaia, o Portal Uai vai participar intensamente da proposta de difusão de conteúdo, nas várias plataformas disponíveis.

Nenhum comentário: